Projeto Psicologia Aberta

Esse projeto foi criado para levar para um grupo maior de pessoas informações sobre questões psicológicas, saúde e educação e outros. E principalmente abrir espaço para um pensamento crítico a respeito de nossa saúde emocional e como criamos nossos filhos. Faz-se urgente esse necessidade frente a falta de conexão das pessoas hoje em dia e seus consequentes efeitos emocionais como a ansiedade, depressão, agressões e outros.

Disponibilizo por temporada alguns temas para as palestras. Tenho 2 palestras para 2016:

  1. Quando Frustrar e quando satisfazer o desejo de seu filho? – Sobre Educação e saúde emocional das crianças e adolescentes.
  2. Choque Cultural ou Idealização? – Sobre Preparação para viver em uma nova Cultura.

A palestra é gratuita.

A contrapartida é que a instituição, empresa ou escola divulgue a palestra para seu público, forneça espaço e material.

Criar um filho é um desafio, mas uma grande oportunidade. Até os 2 anos de vida o vínculo é estabelecido de acordo com a capacidade dos pais de estarem em contato com seus filhos. A partir dessa relação estabelece um padrão seguro ou inseguro de estar no mundo e de se relacionar com as pessoas. O bom pai, a boa mãe é aquele que está disponível quando o filho precisa e não interfere quando o filho não solicita. Essa medida ótima é um exercício diário.

No trabalho terapêutico com pais por mais de 16 anos percebo que a maior demanda é: como colocar limites. Quando satisfazer os desejos do filho e quando frustrar? Se o pai realiza tudo o que o filho quer estabelece uma relação permissiva. Na qual o filho ganha um poder desproporcional à sua idade e sente-se perdido, inseguro. Por outro lado, se há uma educação excessiva, com limites indiscriminados, sem considerar a saúde emocional da criança e suas necessidades, gera uma relação rígida e distante.

Faz-se urgente uma crítica a respeito do que acontece na relação pai e filho. É preciso ter consciência do processo educativo. O investimento na saúde seu filho começa na sua saúde emocional. Nessa palestra aprofundamos esse assunto e abrirmos espaço para conversarmos sobre temas relacionados.

A importância da preparação psicológica para viver em outra cultura. Viver em outro país aonde tudo é diferente pode ser desafiador. É muito importante esclarecer as expectativas e compreender as diferenças culturais para poder estar mais consciente da realidade. O intercâmbio bom ou ruim depende da forma como o intercambista vê as situações do dia a dia e lida com elas. É possível se preparar antes de partir para estar mais seguro. Público-alvo: Escolas de idiomas, empresas de intercâmbio, embaixadas e outros.

Testemunhos

A Lydia é uma profissional excelente, super comprometida com seus pacientes e com a criação de crianças felizes e saudáveis.
Anna Paula Losi, participante do Grupo de Pais

Como posso agendar uma palestra em minha escola ou empresa?

Solicite Informações
Solicite Informações